História da 3ª Região

Terça-Feira, 06 de Junho de 2017 às 15:28:39

BREVE HISTÓRICO DO CRFa 3

 

O Conselho Regional de Fonoaudiologia 3ª Região (CRFa 3) é uma Autarquia Federal e têm como principal objetivo orientar, fiscalizar, disciplinar e regulamentar a profissão de Fonoaudiologia.

 

O CRFa 3 foi criado pela Lei 6.965/81 tendo sido inaugurado e instalado em 17 de julho de 1993, na cidade de Curitiba, Estado do Paraná, na época com jurisdição nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

No dia 1 de novembro de 2002 foi instalado o CRFa 7 que passou a ser responsável pela jurisdição do Estado do Rio Grande do Sul, permanecendo o CRFa 3 responsável pelos Estados do Paraná e Santa Catarina.

 

O Conselho é responsável pelo registro dos fonoaudiólogos e empresas que prestam serviços de fonoaudiologia, expedindo documentos necessários a habilitação destes profissionais e fiscalizando o exercício da profissão de Fonoaudiologia.

 

Atualmente existem a sede administrativa, que está instalada na cidade de Curitiba e duas Delegacias, que foram inauguradas e instaladas no exercício de 2009, localizadas nas cidades de Londrina, também no Estado do Paraná e outra em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina.

 

A gestão atual é a do o IX Colegiado que foi eleito em fevereiro de 2016 e tem mandato para o período de 01 de abril de 2016 a 31 de março de 2019.

 

↵ voltar

Receba notícias por email:

Clique e veja o portal da transparência:

portal da transparência

Siga-nos

Conselho Regional de Fonoaudiologia - 2017 - www.crefono3.org.br

CGDW