2ª VIA DE DOCUMENTOS

A solicitação da segunda via do Cartão de Identificação Profissional deverá ser requerida pelo profissional por meio de requerimento devidamente preenchido, sem rasuras e assinado com caneta esferográfica de tinta na cor preta como no documento de identificação, dirigido ao presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia, pessoalmente, via correios ou pela internet, acompanhado, obrigatoriamente, da seguinte documentação física ou digital, sem redução da qualidade das imagens:

 a) requerimento de segunda via fornecido pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia (DOWNLOAD ABAIXO), devidamente preenchido, sem rasuras e assinado com caneta esferográfica de tinta na cor preta conforme documento de identidade e identificando o nome social, se for o caso;

b) FOTO IMPRESSA OU DIGITAL: 1(uma) fotografia 3x4 recente, com fundo branco, roupa de cor escura, sem data, sem borda, sem marcas, sem óculos de sol ou grau, sem chapéu ou adereços que dificultem a identificação do profissional, bem como sem camisa regata, decotes ou trajes não condizentes com a dignidade da profissão.  Observar o alinhamento do rosto com os ombros, o olhar deve estar fixo para frente, na linha de 90º;  Não reduzir a qualidade da imagem, sugerimos que essa foto seja tirada em loja especializada na versão digital formato 3x4 no formato JPG.

 c) cópia de documento oficial de identificação com os dados atualizados, com foto, em que conste o número completo do RG, em caso de alteração do número;

d) cópia do boletim de ocorrência ou da declaração de extravio (DOWNLOAD ABAIXO), em caso de extravio, furto, ou roubo dos documentos de identidade profissional, quando for o caso;

e) cópia da certidão de casamento ou óbito do cônjuge ou averbação de divórcio ou de alteração de nome;

f) averbação na certidão de nascimento pelo cartório de registro, nos casos de alteração de gênero e de nome.

g) declaração de veracidade (DOWNLOAD ABAIXO), caso as cópias dos documentos não estejam autenticadas

Os documentos deverão ser enviados ao Conselho (Sede Curitiba ou Subsedes Florianópolis-SC ou Londrina-PR) via correio ou pessoalmente ou de forma eletrônica, DIGITALIZADOS INDIVIDUALMENTE EM FORMATO JPG, em um dos e-mails abaixo, neste caso, NÃO REDUZIR a qualidade das imagens. 

Esclarecemos que caso as imagens de ASSINATURA e FOTO, não correspondam ao padrão exigido pela casa da moeda para impressão do Cartão de Identificação Profissional, os documentos terão que ser reenviados ao Conselho ou será necessário que o profissional compareça pessoalmente em uma das sedes para coleta da assinatura e foto antes da emissão do documento.

O REQUERIMENTO DO DOCUMENTO PROFISSIONAL PODERÁ SER ENVIADO DE FORMA DIGITAL PARA UM DOS E-MAILS ABAIXO:

Esclarecemos que caso as imagens de ASSINATURA e FOTO, não correspondam ao padrão exigido pela casa da moeda para impressão do Cartão de Identificação Profissional, os documentos terão que ser reenviados ao Conselho via correio ou entregues pessoalmente em uma das sedes para assinatura no requerimento e entrega da foto física antes da emissão do documento.

SEDE CURITIBA

registros@crefono3.org.br

SUBSEDE DE FLORIANÓPOLIS

subsede.sc@crefono3.org.br

 

OBS: Após protocolo do requerimento acompanhado de todos os documentos acima, será emitida a guia para pagamento da taxa da 2ª via de documento.

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