Casa em ordem

Nova gestão assumirá Conselho com planejamento e orçamento pré-definidos para 2019

A partir do dia 2 de abril, uma nova diretoria estará a frente do CREFONO3. Para que os novos colegas que assumirão a responsabilidade de tocar o leme nos próximos três anos, tenham êxito em suas atividades, a gestão do 9º Colegiado empenhou-se em deixar todas as ações do ano planejadas e devidamente orçadas.

Após vários estudos e discussões, o orçamento do exercício 2019 ficou estimado em aproximadamente R$ 1,8 milhão. Isso levando em consideração o reajuste proposto pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia sob os valores das taxas e anuidades das pessoas físicas e jurídicas e o crescimento previsto de aproximadamente 5% de novos inscritos (pessoa física).

As propostas orçamentárias foram submetidas a análise e aprovação da Plenária do CREFONO3, realizada em 26 de outubro de 2018. “Nele estão previstos o planejamento estratégico e cronograma mensal da fiscalização, assim como os planos de ação das comissões, do plenário, da diretoria e do administrativo”, explica a diretora secretária, Jozélia Ribas.

Com esse valor previsto, o CREFONO3 poderá dar continuidade aos inúmeros serviços e projetos que vêm sendo desenvolvidos anualmente. “Nos últimos anos, vimos o Conselho crescer e se fortalecer, graças ao empenho dos fonoaudiólogos que se dispuseram a nos ajudar em todas as delegacias.

Sabemos que as atividades diárias não são fáceis de se realizar, porém, quando respeitamos e estimamos nossa profissão, tudo fica mais leve. Sabendo deste desafio é o que nos motiva a entregar um Conselho, ‘redondo’, pronto para crescer ainda mais na próxima gestão”, revela o presidente Francisco Pletsch.

Voltar