Fórum dos Conselhos Profissionais da Saúde do Paraná é criado

A área da saúde é muito vasta, abrange diversos profissionais que atuam diretamente ligados ao serviço público e a sociedade de modo geral, por isso merece atenção de todos.
 
Uma prática que tem sido vastamente discutida como forma de melhorar os serviços prestados, é a interdisciplinaridade. Um conceito que considera indispensável a aproximação dos serviços de saúde para a construção conjunta de um atendimento mais amplo e ativo no estado do Paraná.
 
Dessa forma, no dia 16 de agosto à convite da presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região (CRMM-6), Dra. Janaína Naumann, e Presidentes dos Conselhos de biologia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina veterinária, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, participaram de uma reunião na sede do CRBM-6, para realizar a criação do Fórum dos Conselhos Profissionais da Saúde do Paraná (FCRAS/PR).
 
Foram debatidos assuntos relacionados às demandas de trabalho e também sobre a importância de estratégias regionais. Após uma rica discussão, por unanimidade, os representantes decidiram pela criação e pela regulamentação do FCRAS/PR.

Voltar