Gabinete de Crise articula ações e informações no combate à COVID-19

A diretoria do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 3ª Região criou o Gabinete de Crise (COVID-19). Uma portaria específica publicada no mês de abril define as atribuições, o funcionamento, periodicidade das reuniões e a composição do grupo.

O principal objetivo da medida é concentrar todas as informações e articular como serão as ações do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 3ª Região para o enfrentamento do novo coronavírus.

“O volume e a velocidade de informações que se recebe diariamente é muito grande. Para ajudar o fonoaudiólogo neste mar de informações, uma das atribuições deste comitê é checar as informações e quando pertinentes, divulgar para os profissionais”, explica o presidente do Crefono3, Celso Junior.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), classificou a doença como pandemia, isso quer dizer que existe o risco de a doença infecciosa atingir a população mundial de forma simultânea. Até o último dia 5 de maio, o Brasil tinha registrado 114.715 mil casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus e 7.921 mortes. No Paraná os dados apontam 1.588 casos confirmados e 99 mortes. Já Santa Catarina aparece com 2.519 confirmados e 52 mortes.

Composição

O grupo é formado por representantes de diferentes entidades. A participação do Gabinete de Crise é honorífica e eventuais despesas com impressão e publicação de materiais ficará a cargo do CRFa 3. O Gabinete de Crise (COVID-19) terá vigência até o final da pandemia do novo coronavírus.

 Integrantes do Crefono 3

  • a) Diretoria do CRFa 3: Celso Luiz Gonçalves dos Santos Junior e Ana Claudia Miguel Ferigotti
  • b) Sindicato dos Fonoaudiólogos do Estado do Paraná: Maria Patricia do Nascimento
  • c) Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina: Jaqueline Maria Oliani Ijuim
  • d) Fórum dos Conselhos da Área da Saúde: Janaína Naumann
  • e) Assessoria Técnica em Fonoaudiologia Hospitalar: Solange Coletti Schnekenberg
  • f) Representante da Associação de Medicina Intensiva Brasileira: Talita Todeschini Vieira;
  • g) Represente do Conselho Regional de Curitiba: Simone Boddy

 

Acesse: https://crefono3.org.br/ e veja o resultado de ações já realizadas.

 

Dúvidas ou informações relevantes que queira compartilhar envie para 

Crefono3 - crefono3@crefono3.org.br

Voltar