Leite Materno Salva Vidas

Leite Materno salva vidas todos os dias

Campanha do Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia incentiva a doação de leite materno e reforça a importância da atuação do fonoaudiólogo na equipe multidisciplinar

Entre os dias 1º e 7 de agosto, Com o lema 'Leite Materno salva vidas todos os dias', o Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia promove, , a Campanha de Amamentação 2017. A ação que ocorre anualmente, por tratar de temas relevantes que envolvem o processo de amamentação, já é conhecida em todo país. Nessa edição, a campanha promove a responsabilidade social ao incentivar a doação de leite materno, e informa que o fonoaudiólogo é um dos profissionais na equipe multidisciplinar que auxilia no processo de doação.

Ações socioeducativas, palestras, fóruns e seminários, integram as atividades propostas pelo Sistema de Conselhos. Para saber a programação de seu estado visite do  o site dos Conselhos Regionais [ links aqui] . Cartaz, folder e vídeo complementam as informações de orientação e incentivo ao aleitamento materno.

Assista ao vídeo de divulgação da campanha aqui.

Você sabia que o fonoaudiólogo auxilia mães e bebês no processo da amamentação e pode ajudar mães que desejam doar leite?

O fonoaudiólogo, por meio de orientações, é um dos profissionais da equipe multidisciplinar que possibilita o processo de doação de leite materno. O leite materno doado é utilizado para alimentar bebês prematuros ou com baixo peso que ainda não tem força suficiente para sugar e para bebes de mães que estejam impossibilitadas de amamentar. Além disso, o leite doado é usado como apoio para estimular a produção de leite materno, por meio da técnica de translactação.

O Brasil tem a maior rede de bancos de leite materno do mundo, mas nem sempre as doações suprem a demanda. O leite humano doado salva vidas, protege e promove o aleitamento materno. Fonoaudiólogos e mães, façam parte desse movimento.

Voltar