Nova ferramenta online auxilia profissionais da saúde

O Governo do Estado está disponibilizando aos profissionais de saúde do Paraná o acesso gratuito a um sistema inovador de segunda opinião. A ferramenta tira dúvidas e auxilia na tomada de decisão de casos atendidos diariamente.

 

Organizado em parceria da Secretaria de Estado da Saúde com a empresa britânica British Medical Journal, vinculada à Associação Médica Britânica, a ferramenta garante suporte técnico online aos profissionais de Saúde que atuam em unidades de saúde, hospitais e centros de especialidades do Paraná. 

 

Os hospitais públicos estaduais têm a obrigação de cadastrar todos os profissionais em atuação em suas unidades e incentivar a utilização das ferramentas disponíveis, tanto para consulta quanto para capacitação profissional.

 

O vasto banco de dados, com informações que acompanham os avanços da medicina, ajuda a fechar diagnósticos e indicar o tratamento adequado aos pacientes. O sistema já é utilizado por mais de 350 mil pessoas em 60 países. O conteúdo é apresentado totalmente em português.

 

Além disso, a plataforma adquirida pelo Governo do Estado também oferece um recurso de aprendizagem a distância composto por mais de mil módulos sobre as mais variadas doenças e condutas clínicas. No formato de textos, vídeos e áudios, as informações são baseadas em evidências científicas, com tópicos escritos por especialistas reconhecidos internacionalmente.

 

Para ter acesso ao sistema, todos os profissionais devem se cadastrar através do código fornecido pela Secretaria de Estado da Saúde. Depois de se cadastrar, é possível navegar no sistema com seu login e senha pessoais. As dúvidas sobre o acesso ao sistema podem ser sanadas através do email segundaopiniao@sesa.pr.gov.br

 

 Orientações de acesso ao sistema de Segunda Opinião Online BMJ

<<< Código de acesso: 6308886595 >>>


 

1. Para cadastrar-se, acesse acr.bmj.com e clique em "Registrar-se".

 

2. Você será direcionado (a) a uma página para preencher seu endereço de e-mail.

 

Em seguida, clique em "Continuar".

 

3. Uma vez preenchido seu e-mail, você será direcionado (a) para um formulário

curto de cadastro. Por favor, preencha o formulário e no último campo insira o código

de acesso fornecido pela SESA. Clique em "Registrar-se".

 

4. Uma vez que tiver se cadastrado ou realizado o login, você será direcionado para

o portal BMJ. Clique em "Suporte à decisão clínica" para acessar o BMJ Best

Practice ou "Aprendizado e Avaliação" para acessar o BMJ Learning.

 

5. Se tiver dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Estado da Saúde através

do e-mail segundaopiniao@sesa.pr.gov.br

Voltar