Joinville avança na contratação de fonoaudiólogos em 2020

Em Joinville (SC), por exemplo, a prefeitura municipal avançou nas contratações. Foram abertas 11 novas vagas para o profissional fonoaudiólogo. Mesmo sendo contrato pelo período de 2 anos, a criação destas vagas possibilitará a implementação de novos projetos e, para a continuidade dos mesmos, poderá implicar, futuramente, em novo concurso público para o preenchimento dessas vagas com vínculo efetivo.

No ano em que a pandemia direcionou a todos ao "novo normal", o CREFONO3 tem observado fonoaudiólogos recorrendo às redes sociais para divulgar a profissão e serviços prestados, assim como profissionais participando e interagindo nas lives e eventos científicos online.

Em Joinville (SC), por exemplo, a prefeitura municipal avançou nas contratações. Foram abertas 10 novas vagas para o profissional fonoaudiólogo. Mesmo sendo contrato pelo período de 2 anos, a criação destas vagas possibilitará a implementação de novos projetos e, para a continuidade dos mesmos, poderá implicar, futuramente, em novo concurso público para o preenchimento dessas vagas com vínculo efetivo.

Ao total foram 10 novas vagas na Secretaria Municipal de Saúde para o profissional fonoaudiólogo, sendo 2 destinadas ao NASF, 2 para o NASF do NAIPE (Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial) com um projeto inovador, 2 para o Hospital Municipal São José, 2 para o SER (Serviço Especializado em Reabilitação), 1 para Central de Regulação e 1 para o Centrinho - SASA.

Essas contratações, somadas aos profissionais já atuantes, totalizam 40 fonoaudiólogos. “Um exemplo a ser seguido pelos gestores públicos, por valorizar a atuação do Fonoaudiólogo nos diversos segmentos da área. Sabemos que para uma cidade de mais de 600 mil habitantes, a necessidade de profissionais é muito maior. Mas, acreditamos que esse momento abrirá novas oportunidades de atuação e apostamos em mais contratações”, avalia a Fonoaudióloga e Conselheira do CREFONO3, Marineide Cruz  CRFa 3 - 5914-2.

Voltar